segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Selecionadas 25 músicas para o Festival de Música do Guará

Das mais de oitenta inscrições o júri escolheu as 25 músicas que concorrerão à premiação do Festival de Música do Guará. O evento faz parte do Circuito de Festivais do DF, que escolhe ainda as melhores composições das cidades de Santa Maria, Ceilândia, Taguatinga e Planaltina. O festival é organizado em nossa cidade pelo produtor cultural Célio de Matos.
Na sexta-feira, a partir das 14h, todas as selecionadas se apresentarão para o júri e público ao lado do Ginásio do CAVE. Foram selecionadas as bandas Robson Rodrigues, Maverick, Caffe Roots, Leo Campos, Língua Roxa, Beatriz Águida, Tamara, Homem Carta, MP4 Acústico, Meire Ellen de Lima, Profanos, Luiz Felipe Vitelli, Dona, Grupo Natyê, Cesar de Paula & Projeto AS, Joyce, Fuzo, Renato Kêju, Áridos e úmidos, Mambembrincantes, Mutações, Jenipapo, Ivan Mendonça, Roda na Banguela, Tiago Gasta e São Três. Segundo Célio de Matos o nível do festival cresce á cada ano. “Recebemos várias inscrições e a qualidade das músicas foi muito alta. Muitas canções bonitas foram desclassificadas na primeira fase, cedendo lugar a excelentes compositores de todo o Distrito Federal. Será uma competição muito acirrada.” . No último ano a Brazilian Blues Band foi a grande vencedora, com a música 500 Gramas Blues. O segundo lugar ficou com Ellen Oléria.
Essas bandas apresentarão-se na sexta-feira e apenas dez serão escolhidas para tocar na final, sábado. Cada uma apresentará uma ou duas canções, de acordo com o júri. O primeiro lugar vai receber 4 mil reais e o restante será distribuído entre diversas categorias. O júri será formado por um produtor cultural de renome e dois professores da Escola de Música de Brasília. Durante a tarde de sábado, antes da finalíssima, um festival de rock dará palco para as bandas do Guará.

Nenhum comentário:

... pensando bem...

Ah se pelo menos o pensamento não sangrasse!Ah se pelo menos o coração não tivesse memória!Como seria menos linda e mais suave minha história! CACASO